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Plano de Ação e Planeamento Estratégico

Publicado em Avaliação Interna

O regime de autonomia, administração e gestão dos estabelecimentos de ensino aponta para a concessão de maiores margens de autonomia à sua gestão. Este cenário constitui um desafio para os agentes educativos, porquanto implica maior responsabilização e a prestação de contas à administração e à comunidade. Do lado da administração, a prestação de contas é o contraponto necessário à substituição da gestão direta e centralizada pela regulação e torna‐se condição necessária seja para o comprometimento da escola seja para a condução política e a ação administrativa. Do lado da comunidade, a prestação de contas fornece a informação necessária aos atores sociais: o consumidor pretende fazer uma escolha informada da escola, o cliente exige garantias de qualidade do serviço público de educação e o cidadão visa fomentar a responsabilidade coletiva face à educação, nos campos político, social, cultural, empresarial.”

 

Joaquim Machado e  João Formosinho

 

In Revista Elo 17—Revista do centro de Formação Francisco de Holanda—Setembro 2010, pp 42-43

 

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Plano de Ação

Publicado em Avaliação Interna

 

1º Período

2º Período

3º Período

  • Divulgação do relatório anual de avaliação intermédia ano letivo 2014/2015.
  • Reconstituição da Equipa de Avaliação Interna.
  • Criação e dinamização de espaço próprio na Plataforma Moodle, na página Web do Agrupamento e nas redes sociais.
  • Realização de reuniões  dos elementos da equipa de Avaliação Interna.
  • Elaboração e divulgação do plano de trabalho.
  • Elaboração/reformulação de instrumentos de monitorização.
  • Proposta de definição de conceitos tendo em vista uma maior objetividade na recolha de informação.
  • Recolha de dados sobre as atividades realizadas.
  • Elaboração de relatório de monitorização dos Cursos Qualificantes.
  • Divulgação de relatório periódico de avaliação interna.
  • Dinamização do espaço próprio na Plataforma Moodle, na página Web do Agrupamento e nas redes sociais.
  • Promoção e manutenção de contactos regulares com as estruturas internas e externas ao Agrupamento.
  • Elaboração de instrumentos  de monitorização  tendo em vista a avaliação do domínio da cidadania e valores.
  • Recolha de evidencias sobre as atividades realizadas.
  • Criação de um espaço informativo no Polivalente para divulgação do processo de avaliação interna do Agrupamento.
  • Dinamização de reuniões com representantes das Associações de Pais e Encarregados de Educação.
  • Realização de reunião dos elementos da equipa de avaliação interna
 
  • Dinamização do espaço próprio na Plataforma Moodle, na página Web do Agrupamento e nas redes sociais.
  • Promoção e manutenção de contactos com as estruturas internas e externas ao Agrupamento.
  • Realização de reunião  dos elementos da equipa de avaliação interna.
  • Recolha de informação sobre o grau de satisfação da Comunidade Educativa.
  • Recolha de evidências sobre as atividades realizadas.
  • Análise de resultados escolares alcançados nos três períodos letivos e elaboração de parecer .
  • Preparação do relatório anual de avaliação intermédia —ano letivo 2015/2016.
  • Elaboração e implementação de plano de melhorias.
 

 

fin