logo2 Agrupamento de Escolas de Ponte de Lima
Imprimir

CONVITE 16 de Dezembro

Publicado em Informações, Diversos

No dia 16 de dezembro, pelas 15:30, a ESPL irá proceder à entrega dos prémios aos alunos que, no ano letivo anterior, tiveram um desempenho que lhes permitiu fazerem parte do Quadro de Excelência da Escola. Serão também entregues os prémios da Fundação Manuel Pimenta aos alunos que no ano passado frequentaram o 10º ano.

Para o efeito convidam-se todos os elementos da Comunidade Escolar (especialmente alunos, professores e encarregados de educação) a assistir ao referido evento

Imprimir

A Escola Secundária de Ponte de Lima (ESPL) aderiu à Onda Rosa

Publicado em Informações, Diversos

O Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde (CPTAS) da ESPL aderiu à Onda Rosa, uma iniciativa da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) para prevenção e combate ao cancro da mama.

outrosa

É impossível ficar indiferente a este tema e, por essa razão, o CPTAS envolveu –se  nesta campanha ao serviço de uma causa pública nobre como a luta contra o cancro.

Entre os dias 15 de outubro (Dia Mundial da Saúde da Mama), e 30 de outubro (Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama), assinalam-se várias iniciativas dinamizadas pelo CPTAS com o objetivo de envolver toda a comunidade educativa na participação ativa em ações de sensibilização para a doença.

PROGRAMA DE ATIVIDADES DA ONDA ROSA DA ESPL

  • Afixação da faixa “outubro rosa” na fachada da escola (15 de outubro)
  • Dinamização de atividades no polivalente (28 de outubro)Afixação de informação sobre a prevenção do cancro da mama, na escola
    • coreografia para formar laço solidário
    • decoração com balões rosa
    • vídeo de divulgação do ipatimup
  • Distribuição de material informativo cedido pela LPCC
  • Sessão de esclarecimento sobre “ a biologia do cancro” dinamizada por um Investigador do IPATIMUP”
  • Tertúlia para os pais, professores, funcionários e formandos dos cursos EfAs sobre a importância da prevenção do cancro da mama
  • Angariação de fundos para a Liga Portuguesa contra o cancro Afixação na escola de painéis informativos relativos ao cancro e sua prevenção
    • venda de laços rosa
    •  “Chá solidário”
  • Onda Rosa (convite aos elementos da comunidade educativa para se vestirem de cor-de-rosa no dia 30 de outubro)
Imprimir

30 de abril é dia de teatro na AEPL

Publicado em Informações, Diversos

No dia 30 de abril, pelas 21 horas o Teatro é na nossa Escola

Os alunos do 12ºano , Turma H, tem a honra de convidar toda a comunidade educativa e público em geral para a apresentação das Peças de Teatro:

"Inês Pereira mudou de século"(Adaptação da "Farsa de Inês Pereira" de Gil Vicente, apresentada pelo grupo de alunos do 12º H

" Doença do Engraxador ", apresentado pelo Grupo de Teatro da Casa do Povo de Freixo

Não faltes !!! Estamos à vossa espera no Polivalente da ESPL

 

CartazTeatro

Imprimir

O teatro voltou à Escola !!!

Publicado em Informações, Diversos

Loucos, líricos, patetas, sonhadores? Absolutamente ridículos?

Que importa? Como dizia o poeta, “ Pelo sonho é que vamos “ e um dia teremos a memória de ter ousado.

A Escola também é isto!

O teatro voltou à Escola !!!

No passado sábado, 30 de abril, o polivalente da ESPL registou uma excelente plateia para assistir a dois momentos magníficos de teatro amador. O grupo de Teatro da Casa do Povo de Freixo apresentou a comédia “ A doença do engraxador “. Fundado em 1992, o Grupo de Teatro da Casa do Povo de Freixo mantém uma ininterrupta atividade teatral, percorrendo sobretudo todo o distrito de Viana do Castelo. Contabiliza já mais de uma centena de atuações, levando à cena 26 peças de diferentes autores estrangeiros, como Molière, e portugueses, como Almeida Garrett, António Aleixo, Eduardo Fernandes e Padre João Bezerra.

                Um MUITO OBRIGADO à Casa do Povo de Freixo, na qualidade do seu responsável, Senhor Leandro Pires pela vossa presença e apoio a esta atividade.

                Seguidamente, o grupo de alunos da Turma H, do 12º ano da ESPL, com o apoio dos alunos Carlos Guilherme (12º F) e Sofia Mimoso (10º I), apresentaram um trabalho extracurricular da disciplina de Português, que culminou com a apresentação da peça “ Inês Pereira mudou de Século “, adaptação da “ Farsa de Inês Pereira “ de Gil Vicente, brindando o público presente com uma excelente representação, onde pairou o dinamismo; determinação; a(s) competência(s) adquirida(s) e partilhada(s) por ambos os elementos do grupo. Um especial OBRIGADO para a Professor Isabel Moreira, dinamizadora, ensaiadora, louca, sonhadora, com o apoio do outro sonhador Prof. José Adriano Martins, diretor de turma da turma H, do 12º ano, que levaram a cabo esta iniciativa.

                Um enorme agradecimento aos Auxiliares Educativos da nossa escola pela sua incondicional disponibilidade. Agradecemos ainda, à designerSara Moreira da Costa, autora do cartaz fantástico da divulgação da nossa atividade e a todo o público presente.

A TODOS, MUITO OBRIGADO

 

View post on imgur.com

fin