logo2 Agrupamento de Escolas de Ponte de Lima
Imprimir

Corta Mato

Publicado em Corta Mato

Uma competição já emblemática, Caminha recebeu mais uma vez a prova do Corta-Mato da Coordenação Local do Desporto Escolar de Viana do Castelo, prova que apurou os vencedores para o Corta-Mato Nacional, que terá lugar nos dias 26 e 27 de fevereiro em Vila Nova de Famalicão. O evento contou com a participação de mais de 1250 alunos em representação de 35 escolas do distrito de Viana do Castelo. As provas que se prolongaram por toda a manhã foram respeitantes aos escalões Infantil A e Infantil B, Iniciados, Juvenis, Juniores, alunos com Necessidades Educativas Especiais e Adaptados.

         O desporto de mãos dadas com o sucesso escolar. A prática de desporto escolar é apontada pelos professorescomo uma mais-valia em termos de aproveitamento e comportamento educacional e a elevada adesão dos mais jovens ao Corta-Mato da Coordenação Local de Desporto Escolar de Viana do Castelo é exemplo disso mesmo.

         Animação, exercício físico e uma manhã de convívio foram o mote da festa do desporto escolar, iniciativa que é já considerada de destaque no calendário das competições regionais.

          Incentivar hábitos saudáveis, a prática desportiva regular como complemento educativo físico, social e intelectual é uma das principais mensagens a passar aos alunos no desporto escolar, onde as duas escolas do Agrupamento de Escolas de Ponte de Lima, concretamente a Escola Básica 2,3 da Correlhã e a Escola Secundária de Ponte de Lima, participaram com 46 alunos de ambos os sexos, acompanhados por 5 professores. Todos os alunos presentes tiveram um desempenho bastante meritório, com especial destaque, para os alunos: Vasco Ribeiro, (EB 2,3 da Correlhã), 3º lugar na categoria de iniciados; Ana Sousa (ESPL); Vice- Campeã Distrital, na categoria de Juvenis e a equipa de juvenis (ESPL), constituída pelas alunas: Mariana Sousa; Ana Sousa; Mariana Morais e Sara Nascimento que obtiveram um brilhante 2º lugar – Vice- Campeã por equipas.

 

 

 

Corta Mato 2016

pdfClassCortaMatoDistrital.pdf

Imprimir

CORTA–MATO – DESPORTO ESCOLAR

Publicado em Corta Mato

Cerca de 380 alunos, em representação do Agrupamento de Escolas de Ponte de Lima – Escola Básica da Correlhã e Escola Secundária de Ponte de Lima, participaram no Corta-Mato Escolar disputado no passado dia 17 de Novembro. Representaram a Escola Secundária de Ponte de Lima, alunos das turmas: 7ºA; 8º A,B,C;9ºA,B;10ºA,C,E,F,G,L,M,Q,11ºA,B,E,12ºF,H.


O evento registou uma boa participação dos alunos do Agrupamento e foi uma excelente jornada de promoção do atletismo, de hábitos saudáveis e da prática desportiva para todos. Organizado pelo grupo de Educação Física da Escola Básica da Correlhã, com a colaboração/apoio do Grupo de Educação Física da Escola sede, o Corta-Mato é uma das atividades previstas no plano anual do Desporto Escolar. O Corta-Mato apurou os 6 representantes por escalão etário de ambos os sexos, que participaram no Corta-Mato Distrital previsto para o 2º período. Esta atividade decorreu dentro das normas e objetivos delineados, não havendo necessidade de recorrer aos meios de saúde/apoio médico.

 

fin